segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Brigadeiro de panela diferente


(Imagem daqui)


Esses dias deu uma vontade danada de comer um doce, daquelas que batem no final da tarde, sabe? Não tinha quase nada em casa, só material para brigadeiro (que a gente sempre tem, não tem jeito). Só que eu não sou muito fã, acho doce demais, enjoativo demais...

Mesmo assim resolvi arriscar, mas fiz de um jeito diferente, com ovomaltine ao invés de achocolatados normais. Peguei a receita daqui, mas mudei um pouco e ficou desse jeito:

- 1 lata de leite condensado
- 2 col. (sopa) de creme de leite
- 1 col. (sopa) de manteiga
- 3 col. (sopa) de ovomaltine

O modo de preparo é básico: mexer em fogo baixo até soltar do fundo.

Cara, fica muito bom. Muito, muito bom. Olha, fica bom meeesmo. Nem levava muita fé, porque tenho aflição de bolinhas que não se dissolvem, tipo os "flocos crocantes" de ovomaltine. Apesar de gostar muito do sabor, as bolinhas boiando no leite ou até no milk-shake rompem a lógica da coisa, que é beber - se for pra mastigar alguma coisa prefiro logo comer algo sólido, ora. Se estou tomando líquido, só quero sugar o canudinho e nada mais.

Só que no fogo fica tudo dissolvido, e resta o sabor do malte com o chocolate. A textura fica uma coisa de boa também, macia, tipo brigadeiro de copinho. Se for pra enrolar, eu recomendo tirar a manteiga ou o creme de leite, mas nem vale a pena. Fica uma delícia desse jeito mesmo.


Só de escrever isso aqui me deu vontade de ir até a cozinha e fazer mais uma panela só pra mim.

2 comentários:

  1. Fantástico! Quando já havia esquecido da vontade de comer brigadeiro, vem vc com uma postagem destas. Valeu! hahaha
    Bjos, moça!

    ResponderExcluir
  2. Hum... um dia pensei em fazer assim e deixei pra lá.. mas vou fazer sim! :)

    ResponderExcluir