terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Natal e os presentes



Adoro Natal. Gosto muito mesmo, adoro as comidas, os enfeites, a reunião familiar. Não gosto muito é do tal "clima natalino", toda aquela hipocrisia de fazer o bem sem olhar a quem (que dura uns quinze dias). Fora o ritmo nas ruas: tudo engarrafado, tudo lotado, um imperativo de consumo sufocante, a mensagem piscando em tudo quanto é canto: compre, compre, compre.

Mas não vou ser falsa de dizer que não gosto de ganhar presentes, né. Adoro dar e receber presentes, não gosto é da obrigação de fazê-lo, tanto que meus melhores presentes, dados e recebidos, foram de pessoas que eu não estava esperando.

Por exemplo: no dia do sorteio do amigo oculto lá da empresa eu não estava no Rio, por isso não participei da brincadeira. Mas no dia da troca de presentes, ganhei o primeiro CD do Chico Buarque daquela coleção que está sendo vendida semanalmente nas bancas. Gostei tanto! Serviu como incentivo, ontem inclusive fui comprar os outros quatro que já saíram e resolvi terminar a coleção toda.

Ganhei também um presente do meu pai que conseguiu ser a minha cara e a cara dele ao mesmo tempo. Meu pai adora lojas de construção, e me deu de Natal uma ducha lindona, cromada, que faz uma pressão enorme na água, tem 4 temperaturas e mais um monte de coisa. Achei lindo, gostei mesmo, acertou no presente como nunca pensei que ele pudesse fazer!! Dentro em breve estarei montando apartamento, vai ser de muita utilidade. Fora que ela é um charme.

Mas tem outras coisas que não consegui comprar nem ganhar, hehehe.



Esses dois kits de ylang-ylang da Granado, por exemplo. É o melhor cheiro do mundo, coisa de louco. Nem vou ser irresponsável de comprar agora por causa da quantidade de coisas do tipo que eu já tenho aqui. Aliás, nem sei como vou levar isso tudo pra casa quando eu voltar, vou pagar um excesso de bagagem bonito. Mas fica aí na fila, quando forem acabando os produtinhos que já tenho eu vejo....

E esses livros do Dexter:





Acabei de assistir à quinta temporada agora, e sempre fico meio órfã quando acaba uma temporada de Dexter. Tinha que ser como as novelas: durar uns 9 meses e ser exibido diariamente. Ler os livros me ajudaria a esperar até o ano que vem.
Esses eu tô pensando seriamente em comprar, um de cada vez, assim que acabar de reler dois que eu trouxe para o RJ. Só que...


Tem esse outro, que eu quero ler há um tempão já... Também está na fila, por isso tô indecisa sobre qual eu compraria. De repente comprarei esse e o primeiro do Dexter, e leio os dois ao mesmo tempo. Como eu mal tenho tempo de ler um, melhor esperar mesmo até me decidir.

E por último:


Comprei uma calça dessa linha nova da Levi's, que tem modelos para três tipos de corpos diferentes: bunda pequena, bunda média e bunda grande. A calça é perfeita, veste muito bem mesmo. Nada dessa história de fazer pences na cintura, nada de ficar rebolando e passando creme nos quadris para a calça escorregar, nada de comprar uma calça que na hora fica boa mas depois de uma única lavagem cede e fica caindo. Essa calça é tudo. Óbvio que seria cara, né? Queria mais uma, mas vou esperar o verão passar (já que quase não uso calça agora) ou a época de liquidações para comprar mais desse tipo. Minha idéia é substituir aos poucos todas as minhas calças por essas de bunda grande, mas cada uma custa em torno de 160 reais. Então, vamos com calma...


P.S.: Todas as imagens foram tiradas dos sites para os quais as legendas redirecionam ao clicar. A maioria já cai direto no link para comprar, hehehe. Assim não preciso pesquisar de novo pelos melhores preços quando eu for comprar de verdade.

Um comentário:

  1. Sou até capaz de comprar uma calça destas de quadril grande e pagar caro mesmo... p q de que adianta ter várias calças de 60 reais e nenhuma ficar muito boa? Uma hora destas eu passo lá na Levis! Beijos!

    ResponderExcluir