sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Spectraban T Color Base ou Uma Segunda Chance

Imagem: MAKEUPalooza

Há mais ou menos uns 4 ou 5 meses, comprei esse kit de protetor com cor de base da Spectraban. O preço estava bom, e ele é lindo, bem legal mesmo: vem uma bisnaga da versão líquida, uma embalagem da versão compacta e uma miniatura fofíssima de cada uma delas. A caixa também é bonitinha, era edição limitada, enfim, um chamariz pro consumo!
Testei e não gostei muito de nenhuma das versões... A líquida ficava muito brilhosa, grudenta, e a compacta ficava muito pesada, com cara de massa corrida. Tentei algumas vezes, mas não rolou.
Aí deixei encostado, dentro da embalagem ainda, bem assim como aparece na foto, até decidir o que fazer com ela (basicamente, pra quem doar).
De lá pra cá estava usando o AntiHelios AC FPS 40 em dias de sol forte, e um hidratante com FPS baixo (15) em dias nublados, mais frequentes no inverno. Só que tá errado, né? Com a cor de pele que eu tenho, FPS 15 não é nada, nem faz cócegas.

Imagem: O Boticário

Aí eu comprei esse pó do Boticário pra ver como se comportava comigo, já que ouvi falar bem dele, mas nem tava pensando em usar no dia-a-dia. Seria mais pra sair, pra quando eu quisesse ficar mais segura com relação ao meu rosto, e tal. Nem pensei que o efeito dele fosse durar o dia inteiro, por isso que não imaginei usá-lo diariamente. Só que me surpreendi positivamente: ele segura muito bem a oleosidade, muito bem mesmo. Eu não vejo diferença nenhuma entre ele e o Blot que eu comprei na viagem - na verdade vejo sim, mínima, e sinceramente acho o do Boticário um tantinho melhor. Aí comecei a usar o protetor mais potente, o AntiHelios, todo dia combinado ao pó, e o resultado foi ótimo.

Foi aí que o Spectraban entrou na história: essa semana, quando voltei do Rio, olhei a caixinha fofa dele encostada e pensei: taí, podia testar ele com o pó anti-brilho. Dito e feito: adorei. O efeito do Spectraban na pele é bonito, bem natural, não cobre todas as imperfeições mas te deixa com a pele boa, sabe? Por exemplo: quando uso ele, só uso corretivo nas olheiras, não precisa em volta do nariz nem em outro lugar qualquer. Passo ele, espalho bem, e apago o brilho com o pó do Boticário. Fico várias horas com a pele sem brilhar, tô adorando!! Ainda bem que eu não me desfiz de primeira.

A versão compacta é que ainda está esperando uma segunda chance: estranhamente, a cor dela é mais escura do que a da versão líquida. Pouca coisa, mas faz diferença. Aí eu estou esperando chegar o verão, quando estarei "mais moreninha", pra testar novamente. Ou tentar aplicar com algum pincel duo fiber pra ver se fica menos grossa, mais natural do que com a esponja. Não fiz isso até agora porque não tenho um duo fiber, e ela é cremosa demais pra ser aplicada com pincel de pó comum.

Moral da História: é bom esperar antes de se desfazer de alguma coisa, ou, como diria minha avó, quem guarda tem!!

Um comentário:

  1. Oie, adivinha??? Estava vendo algumas coisas sobre o Espectraban daí achei este kit e entrei no blog, dei de cara com vc!!Coiscidência boa, né?! Morri de rir...kkkkk, será que vc ainda está acompanhando o blog, porque pelo último post parece que não entra a bastante tempo!! Beijos, sudades. Emanuele Gusmao, RJ

    ResponderExcluir