quinta-feira, 25 de março de 2010

Tudo caseiro

Daí que na época de vacas mais magrinhas, a gente tem que fazer tudo em casa, pra economizar. Isso inclui cuidados pessoais, alimentação e afins. Pela minha experiência, vou falar de como eu gosto de fazer cada coisa em casa:

- Manicure/Pedicure: nem vou me atrever a falar algo mais profundo sobre isso, porque pela internet tem uma infinidade de tutoriais detalhados sobre como fazer cada passo. O que eu acho essencial é ter um alicate afiado e muita paciência. Se no salão um trato nas mãos e pés dura uns 30 a 40 minutos, em casa eu chego a levar 1h30 ou 2h. Ah, e lembrando que "menos é mais", porque quando eu comecei eu queria tirar tanta pele que todos os meus dedos sangravam. Hoje até que estou mais controlada, mas ainda lenta. Sinceramente, gosto mais do resultado caseiro do que do salão.

- Depilação: aqueles aparelhos elétricos são ótimos! Já tive o Satinnele comum, que tava velho e não puxava mais os pelos, e agora tenho o Britania cabeça dupla, que não é tão bom mas dá legal pro gasto. Eles têm seus defeitos, como a lentidão (de novo) em relação ao procedimento feito com cera pela esteticista e a dor, que no começo é significativa mas lá pela terceira vez já diminui, é bem tranquilo aguentar. E as qualidades: comodidade de você poder escolher quaisquer dia e hora pra ficar lisinha, os pelos saem todos pela raiz e demoram a crescer, e a qualidade essencial que é não passar pelo constrangimento de uma desconhecida depilar sua virilha dizendo coisas do tipo "segura essa banda aqui pra mim". Duas dicas: conte sempre com algum talco e ponha bastante antes de deslizar o aparelho, porque assim ele não fica emperrando com suor, oleosidade, essas coisas. A outra dica é evitar ao máximo raspar com gilete entre uma depilação e outra, porque aí quando vc vai passar o aparelho dói pra cacete!!

- Cabelos: uma tampa de Bepantol líquido faz qualquer creme C virar um creme A. Lavo com qualquer xampu de limpeza profunda (às vezes uso sabão de coco mesmo, e funciona igual), misturo 3 colheres de creme, o Bepantol e açúcar mascavo. Fica mara!

- Alimentação: saindo do campo dos cuidados-pessoais-mulézinha, vamos à parte de fazer comida. Qualquer coisa refogada com alho, cebola e pomarola misturada com macarrão cozido dá uma ótima refeição. Isso inclui linguiça calabresa, frango picado, atum, carne moída, almôndegas e o que mais você gostar. Fora que, se você tiver curiosidade e nenhum medo de errar e experimentar, vai acabar fazendo coisas maravilhosas. Até tutu com couve à mineira e feijoada de frutos do mar eu já fiz. Fui pegando as receitas, seguindo certinho as medidas até ganhar segurança e fazer as coisas do meu jeito mesmo. É mais fácil do que parece, pode acreditar.

Só tem um porém: atualmente, tenho que cozinhar pra UM, o que é um saco sem fundo. Não tenho a menor paciência de cozinhar só pra mim. Resultado: o almoço hoje foi uma pizza de mussarela marca GBarbosa (?), e o jantar um pacote de biscoitos sabor queijadinha....

4 comentários:

  1. Adooorei seu blog!! E amei o post...rs! Qto a fazer refeições para 1 é péssimo...Qdo meu marido viaja, meu almoço sempre é miojo (de sabores variados...rs). fazer comida e depois não ter ng pra dizer como ficou é péssimo! Vou lendo os outros post's com calma e parabéns denovo!! Beijoooos...Lê!

    ResponderExcluir
  2. Amiguinhaaaa!!! Que delícia essas dicas !!! Bom ver vc escrever novamente ...

    Beijo grande!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah eu tb faço as unhas e depilação em casa, uso aquelas folhas prontas, sabe? Só que virilha eu não consigo, tem que ser com uma depiladora mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh...vai postar mais não???

    Atualizaa...Atualiza!!!

    bjs e uma boa pascoa pra vc!!

    ResponderExcluir