quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dúvidas sobre etiqueta

Laço social não é, nunca foi e nem nunca será alguma coisa simples. A cada novo nicho do qual a gente vai fazendo parte, surgem algumas dúvidas, né? Por exemplo, conhecer a casa de pessoas novas: em algumas é ofensivo se você fizer cerimônia, querem mais é que você abra a geladeira e ponha os pés na mesinha de centro. Já em outras, ao contrário, ai de você se pisar no tapete ou fizer carinho no gato.
Aí que algumas dúvidas em relação a blogs têm me feito pensar, especialmente sobre frequência de comentários. Eu leio blogs, alguns diariamente. E tenho blog também, agora. Adoro quando comentam em algum texto meu, fico até um pouco triste de saber que alguém leu e não comentou, e a partir desse parâmetro tenho me baseado para comentar nos blogs que eu leio - procuro comentar sempre que a leitura daquele texto me lembrou alguma coisa, ou me deixou alguma dúvida, ou fiquei identificada de alguma forma. Em outras palavras: procuro comentar sempre que tenho algum comentário a fazer sobre o texto (dã).
Mas será que os outros blogueiros gostam também de receber comentários, tipo, sempre? Tenho medo de virar a pela-saco que comenta demais, sabe? Tem alguns blogs que sempre me incitam alguma coisa a dizer sobre o texto, em todos os textos. Será que isso incomoda, as pessoas podem se sentir perseguidas?

3 comentários:

  1. Pois,
    As vezes tenho essa dúvida e como sou prolixa, sofro por que né, nunca o comentário será apenas uma frase.... E também tem aquele sentimento de ter sempre algo a dizer que é chato na maioria da vezes... Enfim, me contenho, me reprimo um pouco...
    Gosto muito do seu blog, posso te linkar?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Claro, sem problemas!! Linkarei de volta, tá? Eu fico assim, como você, me contendo um pouco. Mas a última coisa que eu queria aqui no meu era que as pessoas se contivessem, aí fico na dúvida, rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de receber comentários, seja quais forem. Como não acompanho as visitas, nunca sei se as pessoas passaram por lá mesmo. Coentário é mais uma coisa de "tô por aqui e presto atenção no que você escreve". Beijos!

    ResponderExcluir