domingo, 13 de junho de 2010

Medo!!

Gosto muito de Dexter, bastante mesmo. Na verdade, gosto muito de filmes de suspense de forma geral - eu disse suspense, e não terror escabroso tipo Jason (só vejo pra rir).
A trilogia do Hannibal Lecter é uma das coisas que mais me prenderam em frente à tela do cinema, e eu tenho em DVD O Silêncio dos Inocentes e pretendo comprar os outros dois filmes da série. Normalmente eu compro DVDs de filmes que eu já vi e que me marcaram de alguma maneira, ou que eu tenha vontade de rever de vez em quando - qualquer dia eu faço uma listinha dos meus filmes preferidos aqui.

Só que eu gosto desse tipo de filme e seriado, mas não sou maluca. E é impressionante a frequência de gente doida que vê filmes de assassinos. No primeiro período da faculdade, eu comentei com um colega recente (ele dava carona pra umas conhecidas minhas), logo nos primeiros dias de aula, que eu gostava bastante desses filmes, e que tem uma cena que eu acho particularmente bonita no filme do meio, Hannibal.
Na cena em questão (e eu vou ser obrigada a contar, pra fazer sentido), Anthony Hopkins prende Juliane Moore a uma geladeira, e ela, pra evitar que ele escape, algema sua mão à dele. E tudo o que ele não quer da vida é ser preso, naturalmente. Então ele pega uma machadinha, a câmera muda de ângulo e ouve-se um grito. A cena seguinte é ela correndo, com as duas mãos, atrás dele. E depois ele, que já havia fugido, aparece sem uma das mãos, num orelhão ligando pra ela. Ou seja, ele corta a própria mão ao invés da dela, por amor.

E eu tava dizendo pra esse colega que eu achei essa sacada genial, uma forma de humanizar o monstro e uma maneira de demonstrar o amor do personagem dele por ela, coisas do tipo. Só que o cara se empolgou, se identificou comigo, e disse que "sendo assim ele podia se abrir mais" e dizer que acha "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça um dos filmes mais excitantes sexualmente que ele já viu, com as cabeças caindo e rolando pelo chão". Ainda me fez uma proposta de "trocar segredos" pela internet, por e-mail. Ele me contava um segredo dele por um meu, e que existia toda uma rede de pessoas trocando segredos pela internet, da qual ele já fazia parte.

Imagina, né? Fiquei apavorada, avisei a todo mundo que ele dava carona, e ainda bem que só fiquei um período mesmo nessa faculdade, depois mudei pra outra. E eu, que nunca tinha assistido A Lenda..., nunca mais tive interesse algum em assistir, por motivos óbvios.

Lembrei dessa história toda, que aconteceu há uns bons 6 ou 7 anos, porque esses dias me deparei com essa imagem da internet:


(vi aqui)

Medo, muito medo.

Um comentário:

  1. Livia, desculpe não ter vindo logo ver seu post. Andei sumida mesmo. Adorei a história, me deu calafrios, que proposta indescente!! Mas acho que um cara destes não faz nada, sabe? isso é só fantasia. De todo jeito, é sensato pegar uma distância.. :) bom pra vc, que mudou de faculdade! Obrigada por citar meu blog! Sobre o Dexter, me dá medo mesmo só de pensar o que estas pessoas, que são fãs do dexter, estão fazendo com esta faca! Ai!

    ResponderExcluir